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Estratégias de comunicação digital: o caso da Puravita no Instagram

dc.contributor.advisorGrilo, Márcia Marat
dc.contributor.authorMarvão, Raquel Sofia Paiva
dc.date.accessioned2023-02-03T14:45:38Z
dc.date.available2023-02-03T14:45:38Z
dc.date.issued2023-01-19
dc.description.abstractO presente trabalho académico tem por objetivo explorar e analisar quais foram as principais estratégias comunicacionais utilizadas no perfil de Instagram da marca Puravita. Os procedimentos metodológicos utilizados foram a revisão bibliográfica, através de livros e artigos de revistas online. Ainda foi possível observar a análise de conteúdos e a observação participante. Abordaram-se as mudanças no paradigma comunicacional, assim como, a evolução do Marketing, desde os seus primórdios até aos dias de hoje. Um dos objetivos foi, então, perceber a forma como as marcas se posicionam, mantendo a boa reputação, e quais as estratégias de comunicação digital mais indicadas, de modo, a que consigam fidelizar clientes e estreitar relações com os mesmos. Quis-se, também, compreender a forma como as agências de comunicação digital organizam o seu trabalho e como retiram o melhor proveito das redes sociais para desenvolverem conteúdos, fomentando relações com base na proximidade e levando a que as marcas que contratam os seus serviços atinjam valores elevados ao nível da interação e do engagement com os seus públicos-alvo. Para comprovar isto mesmo, definiu-se uma pergunta de partida: “Em que medida é que a rede social Instagram foi importante para a comunicação da Puravita e para a construção de relações de proximidade e interatividade com os seus potenciais clientes/consumidores?”. A partir deste ponto, procedeu-se a uma análise atenta do Instagram de Puravita, tendo-se observado os conteúdos publicados no perfil, de janeiro a junho.pt_PT
dc.description.abstractThe present academic work aims to explore and analyze what were the main communicational strategies applied in the Puravita´s Instagram profile. The methodological procedure used was a literature review, through books and online journal articles, as well as content analysis and participant observation. Changes in the communicational paradigm were discussed, as well as the evolution of Marketing, from its beginnings to the present day. One of the objectives was, therefore, to understand how brands position themselves, maintaining a good reputation, and which digital communication strategies are most suitable, so that they can retain customers and strengthen relationships with them. We also wanted to understand how digital communication agencies organize their work and how they make the best use of social networks to develop content, fostering relationships based on proximity, and leading the brands that hire their services to achieve high values in terms of interaction and engagement. To prove this, a starting question was defined: "To what extent was the social network Instagram important for Puravita's communication and for building close and interactive relationships with its potential customers/consumers? From this point on, a careful analysis of Puravita's Instagram was carried out, having observed the contents published on the profile, from January to June.pt_PT
dc.identifier.tid203207980pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/43608
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectestratégias comunicacionaispt_PT
dc.subjectagências de comunicação digitalpt_PT
dc.subjectInstagrampt_PT
dc.subjectPuravitapt_PT
dc.subjectDigital Marketingpt_PT
dc.subjectcommunication strategiespt_PT
dc.subjectdigital communication agenciespt_PT
dc.subjectInstagrampt_PT
dc.subjectPuravitapt_PT
dc.titleEstratégias de comunicação digital: o caso da Puravita no Instagrampt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Politécnico de Portalegre
thesis.degree.nameMestrado em Média e Sociedadept_PT

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