Repository logo
 
Publication

Propaganda do Medo / O Marketing do Caos

datacite.subject.fosCiência Políticapt_PT
dc.contributor.advisorSilvestre, Manuel
dc.contributor.authorSilva, Francisco Manuel Leite
dc.date.accessioned2020-03-02T18:57:26Z
dc.date.available2020-03-02T18:57:26Z
dc.date.issued2018-09-24
dc.date.submitted2018-03-01
dc.description.abstractPropaganda do Medo, o Marketing do Caos Na década passada os ataques terroristas que aconteceram em Madrid e Londres, assim como aqueles que aconteceram mais recentes em França e na Bélgica, demonstram que o Jihadismo deixou de ser um fenómeno importado, passando a ser realizados na Europa por cidadãos nascidos e posteriormente radicalizados ou recrutados neste continente. Por todo o território europeu as células Jihadistas multiplicaram-se, sendo muitas delas intercetadas pelas forças de segurança locais. Se até agora podemos considerar que esta ameaça estava distante, neste momento é vista como o principal problema a assolar a segurança europeia. Esta ameaça subiu exponencialmente o seu nível devido à utilização das novas tecnologias pelos grupos terroristas, com maior relevo a Internet, assegurando-lhes estar sempre em contacto, bem como, elaborar os atentados terroristas com antecedência e com uma maior taxa de sucesso. Concede-lhes também o anonimato e a privacidade necessários para disseminar a sua mensagem e espalhar a ideologia radical, tornando mais difícil de concretizar a missão de os vigiar e monitorizar, por parte das forças e serviços de segurança. Perfazendo-se cada vez mais como um combate de longa duração contra o terrorismo e o extremismo islâmico, a luta dos governos europeus contra estes grupos Jihadistas, encabeçados pela al- Qaeda e, principalmente, pelo auto proclamado Estado Islâmico, tem sido marcada por ataques e contra-ataques efetuados por ambas as partes.pt_PT
dc.identifier.tid202449190pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/31563
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectTerrorismo, Propaganda; Medo, Marketing, Jihadismopt_PT
dc.titlePropaganda do Medo / O Marketing do Caospt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Tese Francisco Silva.pdf
Size:
3.18 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: