| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 1.69 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este projeto profissional tem a pretensão de juntar a um quadro conceptual de turismo, marketing e estratégia um conjunto de orientações práticas que permitam, de uma forma estruturada e planeada, uma adequação da oferta, utilizando os recursos disponíveis com o mínimo impacto ambiental, preocupações éticas e socialmente responsáveis, com elevadas práticas de sustentabilidade e o maior retorno financeiro para a atividade económica de ecoturismo. O trabalho está dividido em seis capítulos com o segundo, terceiro e quarto centrados numa abordagem teórica e conceptual, assente nos autores e estudos mais prementes para o objeto em estudo. O quinto capítulo procura oferecer um quadro de opções estratégicas que permitam qualificar e diferenciar as microempresas operantes no setor do turismo de natureza, concretamente a modalidade de ecoturismo, que tem atualmente o maior índice de crescimento anual. O sexto capítulo é a conclusão.
Description
Keywords
Turismo sustentável Marketing Estratégico Turismo em Portugal
