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Advisor(s)
Abstract(s)
Nos últimos anos têm-se verificado um crescente número de estudos na área do reconhecimento de atividades. Isto deve-se, principalmente, à popularização dos dispositivos móveis, por incluírem um conjunto de sensores que possibilitam estes estudos e facilitam a aproximação da tecnologia às pessoas. Apesar disto, existe uma área que poderá beneficiar deste tipo de tecnologia e que não tem sido devidamente explorada: os jogos para dispositivos móveis. Com este estudo pretende-se analisar um possível sistema de reconhecimento de atividades a utilizar um jogo de endless running para dispositivos móveis. Com este trabalho é demonstrado que é possível obter um sistema para classificar atividades simples como estar parado, mover para o lado esquerdo e direito, agachar e saltar com boa exatidão. Para além disso, é desenvolvida e apresentada uma biblioteca para facilitar a criação e utilização deste tipo de sistemas em aplicações móveis. Como prova de conceito, é apresentado um jogo que implementa o sistema de reconhecimento de atividades previamente estudado através da biblioteca desenvolvida.
Description
Keywords
Biblioteca de reconhecimento de atividades Mobile Exergames Interação baseada em movimentos Imersão Machine learning Acelerómetro Giroscópio Smartphone Atividade física Atividades curtas