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As vantagens das reviews hoteleiras e a otimização do seu tratamento

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMarques, Paulo Alexandre
dc.contributor.authorKatakura, Gabriela Carvalho
dc.date.accessioned2025-02-03T10:15:45Z
dc.date.available2025-02-03T10:15:45Z
dc.date.issued2024-11-26
dc.description.abstractO setor hoteleiro é altamente competitivo e dinâmico e é necessário encontrar maneiras de aumentar a intenção de compra e consequentemente a rentabilidade da empresa. Com o objetivo de aumentar a intenção de compra, é analisado como a gestão e o tratamento das online reviews influenciam o mesmo, visto que as avaliações positivas destacam a credibilidade da empresa, geram confiança nos consumidores e contribuem para uma melhor tomada de decisão, reforçando percepções favoráveis e aumentando a satisfação dos clientes. Na presente dissertação, é explorado o real impacto das reviews na intenção de compra , além de obter resultados de como pode ser feito a otimização e tratamento delas. Através das revisões da literatura narrativa e PRISMA-S, a par da análise de dados através de inquérito, é desenvolvida uma matriz de dados propondo um modelo conceitual teórico e respectivamente hipóteses testadas. Como construção teórica e prática é apresentado um sistema de SOPs, no intuito de facilitar e otimizar a operação do tratamento de reviews dentro dos estabelecimentos hoteleiros.pt_PT
dc.description.abstractThe hotel sector is highly competitive and dynamic and it is necessary to find ways of increasing purchase intent and, consequently, the company's profitability. With the aim of increasing purchase intent, it is analyzed how the management and treatment of online reviews influence it, since positive evaluations highlight the credibility of the company, generate consumer confidence and contribute to better decision-making, reinforcing favorable perceptions and increasing customer satisfaction. This dissertation explores the real impact of reviews on purchase intent, as well as how they can be optimized and handled. Through narrative literature reviews and PRISMA-S, along with survey data analysis, a data matrix is developed, proposing a theoretical conceptual model and respectively testing hypotheses. As a theoretical and practical construction, an SOPs system is presented, with the aim of facilitating and optimizing the handling of reviews within hotel establishments.pt_PT
dc.identifier.tid203871944pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/54140
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectHotelariapt_PT
dc.subjectReviews onlinept_PT
dc.subjectTurnover de hóspedespt_PT
dc.subjectDifusores de opiniãopt_PT
dc.subjectIntenção de comprapt_PT
dc.titleAs vantagens das reviews hoteleiras e a otimização do seu tratamentopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade Europeia
thesis.degree.nameMestrado em Gestão do Turismopt_PT

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