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Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório de estágio visa a obtenção do grau académico de mestre em Direção Comercial e Marketing. O estágio foi realizado no Mercado Bom Sucesso (MBS), teve a duração de 400 horas, e decorreu entre 21 de setembro e 30 de novembro de 2015.
É inquestionável o impacto que a Internet, e sua posterior democratização, teve no mundo, nas pessoas, empresas e, principalmente, na forma como estas gerem e fazem os seus negócios. Os consumidores passaram a ter um acesso mais facilitado a uma quantidade alargada de informação, e a produtos/serviços de diversos mercados.
Hoje em dia, com a evolução da Web e o surgimento dos Social Media (blogs, podcasts, social networks, etc.), os consumidores passaram, também, a ter uma palavra mais ativa. Comentam, sugerem, partilham, promovem e ajudam a construir, convertendo-se rapidamente em cocriadores, trazendo, dessa forma, grandes vantagens às organizações.
Neste contexto, o objetivo do presente relatório é apresentar um contributo para a utilização dos social media e das plataformas digitais, propondo soluções para a otimização da presença do MBS nos mesmos.
Para tal, através da revisão da literatura, procedeu-se à identificação dos conceitos-chave e recorreu-se a um conjunto de modelos, técnicas e ferramentas de gestão aplicáveis às plataformas digitais.