Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Estratégias de marketing digital como impulsionadoras dos pequenos negócios em tempos de pandemia covid-19: Villa Lounge Bar

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
TESE MGN_Andreia.pdf10.98 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Com este trabalho de projeto, pretendo desenvolver um estudo académico que analise a importância das “Estratégias de Marketing Digital como impulsionadoras dos pequenos negócios em tempos de Pandemia Covid-19” estudo de caso do Villa Lounge Bar. Este trabalho, aborda um tema que é pouco estudado e bastante pertinente nos dias que correm, e tem como objetivo final analisar e perceber como é que as pequenos negócios e os seus empresários, com especial destaque em análise o projeto aplicado à empresa Villa Lounge Bar, situada no centro de Portugal, em Oliveira do Hospital, em que medida é que o investimento que aplicou em estratégias do marketing digital, nomeadamente na rede social Facebook foi suficiente para ultrapassar as dificuldades sentidas em tempos de confinamento. Para chegar a uma conclusão foram realizadas 7 entrevistas ao gerente do espaço em questão e a clientes habituais deste espaço em análise e realizado um inquérito por questionário aos seguidores da página Facebook do “Villa Lounge Bar”. Concluímos que neste caso em particular este pequeno negócio em termos económicos o investimento nas redes sociais, nomeadamente no Facebook não produziu grandes resultados líquidos, mas sim potenciou o fortalecimento da relação entre a “tribo” dos clientes habituais e da comunidade local que apoia e adere a qualquer estratégia estabelecida pelo espaço, para além que ao nível do alcance permite divulgar os seus eventos a uma maior amplitude. Este trabalho permite ter uma visão critica sobre como o uso e o investimento nas redes sociais influência os pequenos negócios locais e a relação destes com os seus clientes em tempos de pandemia.

Description

Keywords

Pequenos negócios locais Pandemia Marketing digital Facebook

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital

CC License