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Advisor(s)
Abstract(s)
Com este trabalho de projeto, pretendo desenvolver um estudo académico que
analise a importância das “Estratégias de Marketing Digital como impulsionadoras dos
pequenos negócios em tempos de Pandemia Covid-19” estudo de caso do Villa Lounge
Bar.
Este trabalho, aborda um tema que é pouco estudado e bastante pertinente nos dias que
correm, e tem como objetivo final analisar e perceber como é que as pequenos negócios
e os seus empresários, com especial destaque em análise o projeto aplicado à empresa
Villa Lounge Bar, situada no centro de Portugal, em Oliveira do Hospital, em que medida
é que o investimento que aplicou em estratégias do marketing digital, nomeadamente na
rede social Facebook foi suficiente para ultrapassar as dificuldades sentidas em tempos
de confinamento.
Para chegar a uma conclusão foram realizadas 7 entrevistas ao gerente do espaço em
questão e a clientes habituais deste espaço em análise e realizado um inquérito por questionário
aos seguidores da página Facebook do “Villa Lounge Bar”.
Concluímos que neste caso em particular este pequeno negócio em termos económicos o
investimento nas redes sociais, nomeadamente no Facebook não produziu grandes resultados
líquidos, mas sim potenciou o fortalecimento da relação entre a “tribo” dos clientes
habituais e da comunidade local que apoia e adere a qualquer estratégia estabelecida pelo
espaço, para além que ao nível do alcance permite divulgar os seus eventos a uma maior
amplitude.
Este trabalho permite ter uma visão critica sobre como o uso e o investimento nas redes
sociais influência os pequenos negócios locais e a relação destes com os seus clientes em
tempos de pandemia.
Description
Keywords
Pequenos negócios locais Pandemia Marketing digital Facebook
Citation
Publisher
Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital