Repository logo
 
Publication

O conto

dc.contributor.advisorCustódio, Pedro Balaus, 1964-
dc.contributor.authorCarnaz, Jorge Manuel Couceiro Gomes
dc.date.accessioned2016-03-17T11:56:14Z
dc.date.available2016-06-01T00:30:10Z
dc.date.issued2013
dc.description.abstractNa sociedade atual, novas formas de literacia desafiam os educadores a implementar estratégias multifacetadas que tornem os estudantes leitores bem sucedidos. Este trabalho de investigação intitula-se “O Conto: uma sedução na aprendizagem da leitura”, porque sentimos necessidade de analisar este fantástico encontro entre a criança, o conto e a motivação para a aprendizagem da leitura. Com este trabalho, usando o conto como instrumento motivador/impulsionador da leitura, verificou-se que é possível despertar os alunos para o mundo fascinante da leitura. Apresenta-se o conto como uma ferramenta importante na aprendizagem desta competência, pois consegue motivar as crianças para as aprendizagens a testar. Ele proporciona-lhes prazer e entretenimento. As cores, grafemas, imagens e filmes dos mais diversos contos parecem apelar aos principais sentidos que importa desenvolver na infância, transportando a criança para um mundo mágico, onde pode ir buscar conceitos e vivências úteis para a sua integração social, sem descurar as suas capacidades cognitivas necessárias à aprendizagem da leiturapt_PT
dc.identifier.tid202551407
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/12496
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectContos Infantispt_PT
dc.subjectEstratégias da Leiturapt_PT
dc.subjectInteresse Pela Leiturapt_PT
dc.titleO contopt_PT
dc.title.alternativeuma sedução na aprendizagem da leiturapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
JORGE_CARNAZ.pdf
Size:
1.64 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: