Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
4.72 MB | Adobe PDF | |||
3.39 MB | Adobe PDF | |||
7.99 MB | Adobe PDF | |||
2.81 MB | Adobe PDF | |||
2.81 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Com a evolução da internet e o desenvolvimento da web 1.0 para a web 2.0, em que o utilizador passa a ser, simultaneamente, emissor e recetor da informação, nascem um conjunto de aplicações dinâmicas, entre elas, as Redes Sociais que, a cada dia, atraem inúmeros utilizadores, particularmente, os jovens. Verifica-se, assim, que a construção do conhecimento passa a ter bases no Socioconstrutivismo e no Conectivismo, como recentemente foi definido por Siemens.
Neste sentido utilizou-se uma Rede Social – EDMODO – através da qual procurou-se verificar como uma Rede Social poderá influenciar o sucesso das classificações dos alunos sendo, simultaneamente, um recurso para as aulas e, em particular para a Educação Musical, um aliado para que a aula tenha um maior tempo disponível para a prática instrumental.
Description
Keywords
Internet, Web 1.0, Web 2.0, Redes Sociais, EDMODO, Socioconstrutivismo, Conectivismo.