Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
5.2 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente projeto profissional visa construir um plano de comunicação para a ViniPortugal, de forma a coadjuvar a mesma nos seus objetivos internacionais. Deste plano de comunicação resulta o programa de Embaixadores do Vinho Português, potenciando internacionalmente os vinhos portugueses através da transmissão de valores, do convívio e de ensinamentos sobre todo o envolvimento do vinho, desde a sua história até à parte de comercialização, junto do público estrangeiro. O plano de comunicação desenvolvido representa um importante complemento, apresentando uma estratégia implementada nacionalmente através de um target muito específico, estudantes estrangeiros residentes em Portugal e turistas que visitem o nosso país, fomentando os valores da história dos vinhos portugueses, construindo um posicionamento único no mercado. As ações propostas têm em consideração o uso de recursos internos, da ViniPortugal, no seu desenvolvimento e aplicação, como forma de contenção de custos. Ao longo do projeto surgiram algumas limitações na recolha de dados atualizados tanto de estudantes estrangeiros residentes em Portugal como de turistas que visitem o nosso país.
Description
Keywords
Plano de comunicação Branding Setor vitivinícola