Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
797.92 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este relatório foca-se nas condições de sustentabilidade de um jornal online, bem como no modelo de negócio no mercado dos media. Esta temática é analisada através num caso específico: o zerozero.pt - instituição que acolheu o estágio relativo ao Mestrado de Comunicação Social – Novos Media da Escola Superior de Educação de Coimbra. Nesse sentido, irei ainda abordar os conceitos-chave do jornalismo, principalmente, o digital, bem como a evolução do jornalismo desportivo em Portugal.
O presente documento explica, de forma detalhada, a evolução do zerozero, a contextualização teórica com a temática apresentada no primeiro parágrafo e, por último, uma reflexão de todo o estágio realizado, bem como a resposta à temática proposta.
As conclusões dessa análise convergem, essencialmente, na publicidade. A publicidade tem uma importância fundamental na sustentabilidade dos meios de comunicação exclusivamente online. Porém, além deste fator, o zerozero detém outras ferramentas que, aliadas ao jornalismo, permitem um crescimento gradual e sustentável.
Description
Keywords
Jornalismo Online Jornalismo Digital Webjornalismo Zerozero.pt Economia dos Média Digitais