Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.86 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório de estágio foi elaborado no âmbito do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais, pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. O estágio foi realizado no departamento de marketing da Area Casa, empresa que atua no setor imobiliário em Barcelona.
Os principais objetivos do estágio passaram por obter uma experiência no mundo profissional, conseguir aplicar, sempre que possível, os conhecimentos teóricos adquiridos durante a parte letiva do mestrado e consolidar os mesmos, mas também adquirir novas competências, tanto ao nível técnico como pessoal, e conhecimentos na área do Marketing Digital.
Uma vez que atualmente vivemos numa era cada vez mais digital, torna-se imprescindível que todas as empresas adotem esta nova tendência, e os respetivos mecanismos, para irem de encontro às necessidades e expectativas dos clientes, mas também para fazer face à concorrência. Caso não adotem podem não sobreviver neste mundo digital.
Seguindo esta realidade, o relatório teve como base o projeto que me foi proposto, desenvolvimento do blog e respetiva otimização, e outras atividades incorporadas nesta área do marketing, mais concretamente as redes sociais. Estas atividades foram suscetíveis de um enquadramento teórico, onde se procedeu à análise de vários temas e conceitos referentes ao Marketing Digital, e de uma reflexão crítica onde também é possível encontrar possíveis sugestões de melhoria para a empresa.
O presente relatório é composto por quatro capítulos, sendo estes o enquadramento teórico, apresentação da entidade acolhedora, atividades realizadas e a reflexão crítica.
Description
Keywords
Setor imobiliário Marketing digital Estratégias do marketing digital Ferramentas do marketing digital