Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.68 MB | Adobe PDF |
Abstract(s)
A realidade do mundo atual evidencia uma comunidade mais interessada em questões
ambientais, económicas e sociais. Estas matérias têm apresentado especial relevo na
sociedade em geral e, por esta razão, as práticas de Responsabilidade Social têm tido uma
crescente utilização. No Setor Público, o estudo desta temática tem sido limitado. Em
virtude de tal lacuna, o estudo desenvolvido teve por principal objetivo quantificar a
informação relatada sobre Responsabilidade Social nos 86 Municípios que constituem a
Região Norte de Portugal e, simultaneamente, identificar os principais fatores que
influenciam a sua divulgação nas páginas web dos municípios.
Os resultados obtidos sugerem que as maiores debilidades se encontram na divulgação de
informações ambientais. Relativamente aos fatores associados à divulgação, foi possível
identificar que a divulgação de informação de Responsabilidade Social está relacionada
com o tamanho da população, com a sua população dependente, com o nível de educação,
competência política e ainda com a percentagem de participação nas eleições. Contudo,
não foi visível a validação com o número de população desempregada, com a capacidade
institucional e o nível de endividamento.
Description
Keywords
Responsabilidade social Municípios Divulgação Páginas webs Região norte de Portugal