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A influência da marca na decisão de compra do consumidor de produtos de ciclismo

dc.contributor.advisorAlves, Gonçalo
dc.contributor.authorBelchior, Ana
dc.date.accessioned2015-02-24T15:43:28Z
dc.date.available2015-02-24T15:43:28Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractA presente dissertação, realizada no âmbito do curso de Mestrado em Gestão de Marketing, tem como objectivo principal verificar se os consumidores portugueses estão receptivos a produtos de ciclismo que exercem um menor impacto sobre o ambiente. Um dos grandes desafios das empresas nos nossos dias, passa pela capacidade de oferecer produtos que vão ao encontro dos desejos e necessidades dos consumidores, mas sobretudo surpreender o cliente, a fim de superar as suas expectativas. Sendo esta uma ferramenta que permite às empresas desenvolver a sua capacidade de diferenciação perante a concorrência. As preocupações com o meio ambiente são uma constante para as empresas, o impacto dos seus actos, tem vindo a ser minuciosamente pensado, com o intuito de minimizar esses efeitos. Esta é outra forma da empresa marcar pela diferença, indo ao encontro das preocupações dos consumidores, oferecendo muito mais do que somente benefícios tangíveis dos produtos. Neste contexto, a marca ganha importância e a sua gestão englobam conceitos como a imagem da empresa, a notoriedade e a fidelidade de clientes. O estudo realizado, de natureza exploratória, permite a elaboração de um modelo de análise, que permite ir ao encontro dos objectivos propostos. A metodologia seguida tem em consideração as especificidades deste sector e visa obter informação fidedigna, junto de consumidores de componentes de ciclismo, a fim de recolher informação que permita verificar as hipóteses formuladas. A aplicação do inquérito, permitiu-nos recolher dados relevantes para o nosso estudo, após o seu tratamento e análise podemos concluir que a marca em estudo deve apostar no desenvolvimento de produtos que recorrem a um sistema de inteligência digital integrada. Devendo a marca delinear estratégia a fim de incentivar os fabricantes da região, no sentido destes apostarem no fabrico de bicicletas compostas pelos componentes em causa e assim introduzir em larga escala no mercado português este conceito. Tendo em conta o prestígio da marca consideramos ser possível que a marca use o seu poder junto dos consumidores, no momento de decisão de compra e influencie a aquisição de produtos da gama aqui presente. Uma vez que as características fundamentais para os consumidores não são um obstáculo a aquisição destes novos produtos.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/7845
dc.language.isoporpor
dc.subjectMarcapor
dc.subjectFidelização do consumidorpor
dc.subjectConsumopor
dc.subjectComportamento consumidorpor
dc.titleA influência da marca na decisão de compra do consumidor de produtos de ciclismopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpor

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