Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
307.49 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Objetivo: identificar e mapear os estudos existentes sobre a relação da pandemia COVID-19 na Saúde Mental dos estudantes universitários e analisar os seus efeitos sob a forma de sintomatologia mais frequente. Método: A revisão Scoping será realizada de acordo com a metodologia do Instituto Joanna Briggs. Dois revisores independentes avaliarão a relevância dos artigos, a extração e a síntese dos dados. Os dados serão extraídos dos artigos incluídos nesta revisão por dois revisores de forma independente e as dúvidas e divergências serão discutidas com recurso a um terceiro revisor. O processo de seleção será documentado através de um diagrama de fluxo PRISMA. Resultados: Os dados recolhidos serão apresentados em forma narrativa e em tabela ou esquema, por forma a mapear a evidência disponível. Serão também apresentados quadros resumo dos artigos incluídos na revisão. A identificação, caraterização e síntese do conhecimento nesta área procurará estar alinhada com o objetivo e questão de revisão que se propõe. Conclusões: Prevê-se que esta revisão constitua um ponto de partida para o mapeamento da evidência científica disponível relativamente ao tema em estudo, proporcionando um contributo de suporte para a prática de cuidados em prevenção e cuidados em Saúde Mental em estudantes universitários.
Description
Keywords
Universidade Estudantes universitários Saúde mental
Citation
Moreira, M. T. F., Faria, J. J. S., Pinto, D. L., Lima, A. M. N., Fernandes, C. S., & Barroso, T. M. M. D. de A. (2023). Impacto da pandemia COVID-19 na saúde mental dos estudantes ensino superior: protocolo Scoping Review. Brazilian Journal of Health Review, 6(2), 6574–6583. https://doi.org/10.34119/bjhrv6n2-170
Publisher
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora