Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Comunicação da Responsabilidade Social Empresarial da Caixa Geral de Depósitos

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

A Responsabilidade Social Empresarial é um instrumento estratégico muito importante para qualquer organização e estas começam a aperceber-se da importância de saber comunicá-la de forma correcta, tendo em conta o público-alvo, de modo a que seja eficaz. Este estudo pretende comparar as práticas de divulgação da Responsabilidade Social da Caixa Geral de Depósitos (CGD) ao seu público interno e externo, caracterizando-as e observando possíveis diferenças. Para isso foi efectuada uma Análise de Conteúdo às revistas “Nós Caixa” e “Revista Cx”, bem como uma entrevista ao Director de Comunicação da instituição bancária e um inquérito aos seus colaboradores.
Corporate Social Responsibility is an important strategic tool for any organization and they’re starting to realize the importance of knowing how to communicate it properly, taking into account the target audience in order to be effective. This study aims to compare the disclosure practices of Caixa Geral de Depósitos (CGD)’s Corporate Social Responsibility to its internal and external publics, characterizing the forms of communication and perceiving possible differences. Therefore, it was conducted a content analysis to the magazines "Nós Caixa" and "Revista Cx" as well as an interview with the Communications Director of the bank and a survey to its employees.

Description

Keywords

Responsabilidade social empresarial (RSE) Comunicação Divulgação da responsabilidade social Públicos

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License