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Identificação de uma estratégia de Crescimento: Internacionalização da Vale da Rosa

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorRkibi, Tawfiq
dc.contributor.authorOuro, Mariana Bonacho Lourenço da Silva
dc.date.accessioned2019-07-26T10:23:08Z
dc.date.available2019-07-26T10:23:08Z
dc.date.issued2019-07-17
dc.description.abstractEste projeto foi desenvolvido tendo como ponto de partida a produção de uva de mesa em Portugal, nomeadamente a fileira agrícola inovadora da uva sem grainha, e a empresa que corresponde ao maior produtor português desta fileira, Vale da Rosa situada em Ferreira do Alentejo. Foi realizada uma caracterização da estrutura externa (fileira), evidenciando quais as oportunidades e as ameaças presentes no mercado, tal como foi realizado o diagnóstico da estrutura interna, correspondente à empresa estabelecida para estudo. A finalidade do projeto é identificar, planear e implementar uma opção estratégica que se traduza num novo modelo de crescimento para a empresa. Foram concluídas várias opções estratégicas viáveis para a Vale da Rosa através da Matriz SWOT de cruzamento, porém, e de acordo com a preferência da empresa, foi aprofundada apenas uma, a “Diversificação de mercados com entrada em novos países”. Após o estudo da opção estratégica em causa, suportado em gráficos, a conclusão do presente projeto contribui para um desempenho eficiente da empresa nos países estrangeiros, Dinamarca e/ou Canadá, assegurando-lhe a continuação do posicionamento premium já conseguido em Portugal.pt_PT
dc.description.abstractPortugal holds a large amount of grape varieties, whose importance to the country’s economy is key. Bearing in mind the production of seedless table grapes in Portugal, it has its biggest portuguese producer in Vale da Rosa, based in Ferreira do Alentejo. The aims of this work are to identify, develop and implement a strategy that will translate into a novel growth model to the company. To this end, a characterization of both the external and internal structures were performed, with the goal of identifying the existing opportunities and threats on the market and perceiving how the company is constructed to carry out its activities. Several possible strategies, acquired using a cross – SWOT matrix, were analyzed and weighed against each other. The optimal approach was then selected by the company, thus providing the cornerstone to the creation of the model. The approach chosen by the company was entitled “Diversificação de mercados com entrada em novos países”. The analysis of this strategy leads to the conclusion that the most valuable routes for this company would be Denmark and/or Canada, where the premium position of this company in the market is secure.pt_PT
dc.identifier.tid202267342pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/29364
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectUva de mesapt_PT
dc.subjectUva sem grainhapt_PT
dc.subjectInternacionalizaçãopt_PT
dc.titleIdentificação de uma estratégia de Crescimento: Internacionalização da Vale da Rosapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade Europeia
thesis.degree.nameMestrado em Gestão e Estratégia Empresarialpt_PT

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