Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
7.8 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório foi elaborado como momento final de avaliação, do último semestre do Mestrado em Gestão de Empresas, no Instituto Superior de Administração e Gestão, refletindo o estágio efetuado na empresa Atalaia com a duração de 400 horas.
A opção de escolha pelo estágio profissional advém da oportunidade de pôr em prática os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo dos restantes semestres na sala de aula. Por outro lado, permitiu ao discente ter um contacto com o mundo profissional, sendo-lhe uma mais valia na integração no mercado de trabalho.
O motivo pela escolha desta área, prende-se pelo forte desenvolvimento que a mesma tem sofrido ao longo dos anos e da importância que cada vez mais assume nas relações entre países, nomeadamente aqueles que têm apostado no seu crescimento económico.
O relatório está baseado numa análise do contexto da empresa, e partindo desses dados, procurouse novas formas de a empresa atuar no mercado onde opera, tendo sempre como preocupação o cliente. Sendo assim, são apresentadas algumas componentes estratégicas que podem permitir criação de valor para a empresa.