Repository logo
 
Publication

Tradicional ou Low Cost?

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorScholten, Marc
dc.contributor.authorRosado, Ana Margarida Lopes Brito Pereira
dc.date.accessioned2016-10-31T10:09:11Z
dc.date.available2016-10-31T10:09:11Z
dc.date.issued2016-10-12
dc.description.abstractSendo o sector do transporte aéreo considerado dos mais importantes no crescimento económico nacional e internacional, torna-se necessário comparar os vários tipos de consumidores, os seus comportamentos, e o que os leva a decidir escolher companhias aéreas low cost em detrimento de companhias aéreas tradicionais. Desta forma, este estudo propõe investigar se o preço, associado à satisfação do consumidor, tem impacto no momento de decisão, em detrimento de outros atributos como sejam a reputação da marca ou outras valências do produto oferecido. Assim, em função da satisfação, serão analisados os factores que maior influência exercem sobre os consumidores, no momento da compra. Considerando uma fase de pré-compra (momento que contempla consumidores que nunca utilizaram companhias aéreas low cost) e uma fase de pós-compra (momento que contempla consumidores que utilizam e consumidores que deixaram de utilizar este tipo de companhias), serão analisados os motivos que os levam a optar por um tipo em detrimento de outro.pt_PT
dc.description.abstractAs the air transport sector considered the most important in national and international economic growth, it is necessary to compare the various types of consumers, their behavior, and what leads them to decide to choose the low-cost airlines at the expense of traditional airlines. Thus, this study aimed to investigate whether the price associated with consumer satisfaction with a product or service has an impact at the time of decision to the detriment of other facts such as the reputation of the brand or the valences of the product offered. Thus, the factors that most influence exerted on consumers when buying a function of satisfaction will be analyzed. Considering a pre-purchase phase (time contemplating consumers who have never used low-cost airlines) and a post-purchase phase (time contemplating consumers using and consumers stopped using this type of companies), the reasons that lead them to choose one type over another will be analyzed.pt_PT
dc.identifier.tid201268710pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/15259
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectLow Costpt_PT
dc.subjectPreçopt_PT
dc.subjectComportamento do consumidorpt_PT
dc.subjectSatisfaçãopt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectProdutopt_PT
dc.titleTradicional ou Low Cost?pt_PT
dc.title.alternativeuma análise de motivos e comportamentospt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade Europeia
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertação de M-MK - Ana Margarida Rosado 50022424.pdf
Size:
1.58 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: