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O marketing, a ética e a comunicação na área da saúde: o caso Curativa

dc.contributor.advisorAbreu, Maria Madalena Eça Guimarães de
dc.contributor.authorSeabra, Daniel José Alves
dc.date.accessioned2016-09-01T14:04:13Z
dc.date.available2016-09-01T14:04:13Z
dc.date.issued2013
dc.description.abstractA problemática da ética na comunicação na saúde é atual e pertinente. Este trabalho incide sobre a forma de comunicar e divulgar serviços de saúde aos potenciais consumidores, garantindo eficácia na comunicação da empresa, sem beliscar a sua imagem institucional. No entanto, a massificação que tem ocorrido nos últimos anos através de um marketing agressivo, visando vantagens económico-financeiras, tem contribuído para o agravamento da desconfiança dos consumidores. O objetivo principal das entidades de saúde é o tratamento dos seus pacientes e Gray (2008) considera a confiança entre ambos como a peça fundamental desta relação mas, no entanto, a forte realidade do mundo moderno é que a saúde tem um preço. Assim, o objetivo principal deste estudo é analisar a temática da ética e comunicação e a forma como estas se interligam, em função das elevadas exigências contextuais e culturais a que as empresas na área da saúde hoje em dia estão sujeitas.pt_PT
dc.identifier.tid201234947pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/14539
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectÉticapt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectSaúdept_PT
dc.titleO marketing, a ética e a comunicação na área da saúde: o caso Curativapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

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