Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.83 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Description
O presente relatório é composto por uma introdução, três capítulos e uma
reflexão final. Na introdução, inclui-se a caracterização do local de estágio, a descrição
da estrutura do relatório e a importância da sua elaboração, a identificação do grupo
de estágio, a metodologia utilizada, a pertinência do estágio profissional e a respetiva
cronologia.
O capítulo 1 é constituído pelos relatos diários e respetivas inferências
fundamentadas cientificamente. Divide-se em cinco secções, cada uma relativa a um
dos quatro momentos de estágio profissional e ao estágio intensivo. No início de cada
secção será apresentada uma caracterização da turma e do espaço onde decorreu o
momento de estágio correspondente, bem como as rotinas e horário do grupo.
No capítulo 2, correspondente às planificações, irei definir o que é planificar,
bem como sustentar teoricamente a importância da mesma. Serão apresentados os
planos de aula relativos a algumas atividades lecionadas por mim, bem como as
respetivas metodologias/estratégias sustentadas cientificamente.
No terceiro capítulo, designado Dispositivos de Avaliação, encontram-se os
dispositivos de avaliação elaborados durante a prática pedagógica. Será efetuada uma
fundamentação teórica relativa à importância da avaliação, seguida da apresentação e
análise dos dispositivos relativos ao 1.º Ciclo do Ensino Básico.
Por último, na reflexão final, serão apresentados os principais objetivos
alcançados ao longo do estágio, bem como uma reflexão sobre toda a prática
pedagógica, as limitações sentidas e as novas pesquisas que pretendo efetuar.
Keywords
Relatório Ensino básico 1° ciclo