Repository logo
 
Publication

Análise da Interacção de Agentes de Viagens e Geração Y

dc.contributor.advisorSantos, Eugénio dos
dc.contributor.authorArenque Magalhães, Giovanna
dc.date.accessioned2019-05-31T18:35:30Z
dc.date.available2019-05-31T18:35:30Z
dc.date.issued2015
dc.date.submitted2015
dc.description.abstractCom a crescente evolução das tecnologias na nossa sociedade várias mudanças foram ocorrendo, obrigando a que, tanto aos consumidores, como aos vendedores, se adaptassem a novos comportamentos de compra e venda. Um destes novos comportamentos encontrados, foi o contínuo crescimento da realização de compras online. No sector turístico não foi diferente, o processo denominado por e-commerce ganha, cada vez mais, grandes dimensões, e maiores adeptos. Aliado ao desenvolvimento tecnológico, houve o surgimento da geração y, já preparada para lidar com todos os dispositivos eletrónicos possíveis, e utiliza-los de forma contínua, aproveitando todas as suas potencialidades. Consequentemente surgiram dúvidas, relativamente ao sector das agências de viagens tradicionais, relativamente à junção do e-commerce com a geração y. O presente trabalho de projeto estuda o comportamento de consumo de produtos turísticos da geração y de modo a determinar, como o e-commerce se encontra a afetar o negócio tradicional das agências de viagens. Analisa-se as preferências dos consumidores, os seus comportamentos, e as suas preferências de compra de produtos turísticos. Comparativamente, os agentes de viagens tradicionais, também expõem a sua opinião face à problemática proposta. Neste contexto, foram realizados e analisados dois inquéritos, um à geração y e outro aos agentes de viagens tradicionais de modo a retirar conclusões aos seus hábitos de compra e venda, às suas necessidades, e ainda particularmente, a sua opinião face ao desenvolvimento do negócio agência de viagens.pt_PT
dc.identifier.tid201954338
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/28782
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectGeração y, Agência de Viagens, E-commerce, Desenvolvimento Tecnológico.pt_PT
dc.titleAnálise da Interacção de Agentes de Viagens e Geração Ypt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
giovanna.pdf
Size:
2.52 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: