Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.52 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Com a crescente evolução das tecnologias na nossa sociedade várias mudanças foram ocorrendo, obrigando a que, tanto aos consumidores, como aos vendedores, se adaptassem a novos comportamentos de compra e venda.
Um destes novos comportamentos encontrados, foi o contínuo crescimento da realização de compras online. No sector turístico não foi diferente, o processo denominado por e-commerce ganha, cada vez mais, grandes dimensões, e maiores adeptos.
Aliado ao desenvolvimento tecnológico, houve o surgimento da geração y, já preparada para lidar com todos os dispositivos eletrónicos possíveis, e utiliza-los de forma contínua, aproveitando todas as suas potencialidades.
Consequentemente surgiram dúvidas, relativamente ao sector das agências de viagens tradicionais, relativamente à junção do e-commerce com a geração y.
O presente trabalho de projeto estuda o comportamento de consumo de produtos turísticos da geração y de modo a determinar, como o e-commerce se encontra a afetar o negócio tradicional das agências de viagens.
Analisa-se as preferências dos consumidores, os seus comportamentos, e as suas preferências de compra de produtos turísticos. Comparativamente, os agentes de viagens tradicionais, também expõem a sua opinião face à problemática proposta.
Neste contexto, foram realizados e analisados dois inquéritos, um à geração y e outro aos agentes de viagens tradicionais de modo a retirar conclusões aos seus hábitos de compra e venda, às suas necessidades, e ainda particularmente, a sua opinião face ao desenvolvimento do negócio agência de viagens.
Description
Keywords
Geração y, Agência de Viagens, E-commerce, Desenvolvimento Tecnológico.