Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
907.2 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Em Portugal, as PME representam 99,9% do tecido empresarial e são extremamente importantes para a sociedade contemporânea. As PME têm dificuldades em aproveitar as oportunidades de globalização devido à sua limitação de recursos. No entanto, com a evolução disruptiva do mundo digital, podem tirar partido de tecnologias como as redes sociais para entrar em mercados novos que de outra forma seriam distantes e difíceis de aceder.
Torna-se imperativo proporcionar oportunidades de crescimento às PME, melhorando a sua abordagem às redes sociais para criarem uma relação com o seu público-alvo, transmitindo a sua mensagem com qualidade e da melhor forma possível e, consequentemente potenciar o seu sucesso.
Através de uma análise quantitativa e qualitativa, é realçada a importância da utilização do marketing de redes socias por parte das PME para obter uma vantagem competitiva.
Foi comprovada a importância do feedback e a promoção de interação pública, que aliada a outros fatores comprovou a relevância do planeamento e correta execução de uma estratégia de marketing de redes sociais, originando um aumento de desempenho às PME.
Description
Keywords
Marketing Digital Redes Sociais Marketing de Conteúdo Marketing de Influênica PME