Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
12.39 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O projeto de retail design é cada vez mais reconhecido como um elemento
essencial na otimização da experiência comercial, e está provado que estimula
o ato de compra.
O presente projeto parte do estudo de um caso prático, onde a arquitetura e
design dos seus espaços comerciais são um elemento imprescindível para o
sucesso da marca: a Aesop.
A Aesop é uma marca de produtos cosméticos de alta qualidade. Distinguese
pela sua diferença, recusando-se a obedecer às tendências da indústria
cosmética relativamente a todos os aspetos de uma marca. As suas lojas são
projetadas de uma forma única no contexto do retail, são sempre diferentes e
projetadas especificamente para o local onde estão situadas.
Considerando os elementos a ter em conta aquando de um projeto de retail
design, focando-se especialmente nas lojas Aesop existentes - analisando o seu
briefing, conceitos e ambientes- e no branding da marca, surge o que seria uma
loja Aesop na cidade do Porto. Sendo as suas lojas inseparáveis do lugar onde
estão situadas, um breve estudo dos símbolos e materialidade da cidade definiu
que o rio Douro, um símbolo da cidade, seria o ponto de partida para o projeto.
Description
Keywords
Retail design Design de interiores Aesop Branding Douro