Repository logo
 
Publication

Novos mecanismos de atração de candidatos

dc.contributor.advisorGomes, Daniel Jorge Roque Martins, 1981-
dc.contributor.authorFigueiredo, Inês Pereira
dc.date.accessioned2016-02-25T10:41:03Z
dc.date.available2016-02-25T10:41:03Z
dc.date.issued2015
dc.description.abstractO recrutamento tem vindo a receber especial atenção nos últimos anos, tanto por parte dos estudos académicos como dos profissionais. As redes sociais em contexto do processo de recrutamento colocam, atualmente, em perspetiva algumas das práticas deste método. Neste sentido, o principal propósito desta investigação é o de compreender a compatibilização entre as práticas dos recrutadores ao nível da atração de candidatos nas redes sociais e as expectativas destes últimos quando procuram ofertas de emprego via redes sociais. De modo a cumprir este objetivo, o trabalho que aqui se apresenta foi desenvolvido em duas partes estruturais. Primeiramente, será apresentado o tema através de uma abordagem teórica retratando questões ligadas ao objeto de trabalho por via do contributo de vários autores. Numa segunda parte, são apresentados dois estudos empíricos distintos, mas complementares, de forma a esclarecer as questões que constituem o problema de investigação. Este trabalho permitiu gerar um conjunto de considerações e aplicações ao nível teórico, empírico e prático. Ao nível teórico abordam-se questões ligadas à Gestão de Recursos Humanos, à importância da atração eficaz de candidatos e o papel das Redes Sociais e o seu impacto ao nível do processo de recrutamento. Ao nível empírico, através da recolha de informação e fundamentação através do contributo de atores envolvidos no processo de recrutamento. Por último, sugerem-se um conjunto de sugestões que poderão ser considerados a nível prático.pt_PT
dc.identifier.tid201334313
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/11445
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectRedes Sociaispt_PT
dc.subjectRecrutamentopt_PT
dc.subjectGestão de Recursos Humanospt_PT
dc.subjectSeleção de Pessoalpt_PT
dc.subjectTécnicas de Gestãopt_PT
dc.titleNovos mecanismos de atração de candidatospt_PT
dc.title.alternativeo impacto das redes sociais no processo de recrutamentopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Comunicação

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
INES_FIGUEIREDO.pdf
Size:
1.05 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: