Repository logo
 
Publication

Experimentar, descobrir e aprender

dc.contributor.advisorVale, Vera Maria Silvério do, 1961-
dc.contributor.authorJorge, Ana Margarida Brito
dc.date.accessioned2016-04-08T13:50:20Z
dc.date.available2016-04-08T13:50:20Z
dc.date.issued2013
dc.description.abstractO jardim-de-infância é um local de partilha, onde se desenvolvem relações e onde a criança assume o principal papel de toda a ação, pois é para ela que tudo é desenvolvido. Ora no decorrer de todo o processo educativo, não se pode menosprezar as capacidades da criança, devendo a mesma ser incluída e considerada em todas as etapas da sua própria aprendizagem. O presente relatório pretende dar conhecimento das aprendizagens realizadas por mim, durante o meu processo formativo, enquanto futura profissional da educação pré-escolar, ressalvando a importância de escutar as crianças e de como este facto se torna essencial no dia-a-dia de um jardim-de-infância. Escutar as crianças é assumir que as mesmas são parte ativa do processo educativo, que têm capacidades, que devem ser respeitadas e mais importante que isto, devem sentir-se seguras e confiantes na exposição das suas opiniões e ideias, pois saberá de antemão, que tudo o que expuser será considerado e não desvalorizado. O educador de infância é o principal responsável por incluir as crianças num ambiente seguro, de partilha, onde as relações criança-adulto, criança-criança, devem fluir naturalmente e sem pressões.pt_PT
dc.identifier.tid201333155
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/12995
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPráticas Educativaspt_PT
dc.subjectPrática Pedagógicapt_PT
dc.subjectEducação Pré-Escolarpt_PT
dc.titleExperimentar, descobrir e aprenderpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
ANA_JORGE.pdf
Size:
3.51 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: