Publication
Experimentar, descobrir e aprender
| dc.contributor.advisor | Vale, Vera Maria Silvério do, 1961- | |
| dc.contributor.author | Jorge, Ana Margarida Brito | |
| dc.date.accessioned | 2016-04-08T13:50:20Z | |
| dc.date.available | 2016-04-08T13:50:20Z | |
| dc.date.issued | 2013 | |
| dc.description.abstract | O jardim-de-infância é um local de partilha, onde se desenvolvem relações e onde a criança assume o principal papel de toda a ação, pois é para ela que tudo é desenvolvido. Ora no decorrer de todo o processo educativo, não se pode menosprezar as capacidades da criança, devendo a mesma ser incluída e considerada em todas as etapas da sua própria aprendizagem. O presente relatório pretende dar conhecimento das aprendizagens realizadas por mim, durante o meu processo formativo, enquanto futura profissional da educação pré-escolar, ressalvando a importância de escutar as crianças e de como este facto se torna essencial no dia-a-dia de um jardim-de-infância. Escutar as crianças é assumir que as mesmas são parte ativa do processo educativo, que têm capacidades, que devem ser respeitadas e mais importante que isto, devem sentir-se seguras e confiantes na exposição das suas opiniões e ideias, pois saberá de antemão, que tudo o que expuser será considerado e não desvalorizado. O educador de infância é o principal responsável por incluir as crianças num ambiente seguro, de partilha, onde as relações criança-adulto, criança-criança, devem fluir naturalmente e sem pressões. | pt_PT |
| dc.identifier.tid | 201333155 | |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/12995 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.subject | Práticas Educativas | pt_PT |
| dc.subject | Prática Pedagógica | pt_PT |
| dc.subject | Educação Pré-Escolar | pt_PT |
| dc.title | Experimentar, descobrir e aprender | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
