Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Parâmetros influenciadores da preferência dos consumidores quanto ao canal de distribuição na compra de tintas decorativas

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
maria_salvador.pdf2.06 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

A presente investigação analisa o comportamento dos consumidores portugueses no que se refere à compra de produtos de bricolage, mais concretamente tintas decorativas, e os factores que influenciam a escolha do canal de distribuição em que adquirem este tipo de produtos. O modelo conceptual desta investigação baseou-se no modelo já antes utilizado por Brunelle (2009), em que se identificaram 8 factores principais para a escolha do canal de distribuição no âmbito da aquisição de tintas decorativas, nomeadamente: confiança e risco percebidos no canal, atitude face ao mesmo, experiências anteriores nesse canal, bem como a motivação para a sua escolha, e ainda factores relacionados com o produto propriamente dito, tais como a complexidade e intangibilidade, e envolvimento com o produto. Concluiu-se assim que todos estes factores têm um peso significativo na escolha do canal.

Description

Keywords

Comportamento do consumidor Posicionamento do produto Canais de distribuição

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License