Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.03 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Actualmente, a realidade do nosso país é caracterizada por uma complexa interacção de factores que obrigam ao desenvolvimento de novos desafios, principalmente, nas regiões rurais. Hoje, para ajudar a responder a esses novos desafios temos à disposição o Marketing Territorial, que é um instrumento útil de gestão e organização de um território. Esta ferramenta ajuda a promover o desenvolvimento da competitividade de uma região possibilitando assim um Desenvo
lvimento Sustentável. Este trabalho almeja compreender se a Agricultura Biológica pode ser utilizada como estratégia de Marketing Territorial para desenvolver uma região rural de um modo sustentável. Com o propósito de atingir esse objectivo foi estudado o caso do Mirtilo de Sever do Vouga, cujos resultados demonstraram que a estratégia delineada está a ser muito bem‐sucedida, e que está a ocorrer uma evolução gradual da utilização da Agricultura Biológica para diferenciar o Mirtilo produzido na região.
Description
Keywords
Agricultura biológica Marketing territorial