Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.71 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório divide-se em duas partes onde a primeira faz uma exposição e
contextualização do estágio por mim realizado e uma segunda parte que pretende evidenciar
a relação que existe na atualidade entre o uso de novas tecnologias com a aprendizagem de
um instrumento no ensino especializado de música em diferentes ciclos de ensino.
Numa primeira parte é apresentado o itinerário formativo associado ao estágio
realizado na Escola Básica e Secundária da Bemposta, onde será feita uma descrição
pormenorizada do contexto em que o referido estabelecimento de ensino se insere, assim
como, de todas as particularidades inerentes ao processo de ensino-aprendizagem de um
instrumento musical segunda uma visão pedagógica.
Numa segunda parte é feita uma investigação onde se afere a importância e contributo
didático que as novas tecnologias representam para a aprendizagem de um instrumento
musical.
A prática pedagógica que este relatório apresenta, contribui para a minha formação
pessoal, académica e científica, pois permitiu observar, experimentar e ainda, refletir.
Description
Keywords
Novas tecnologias Ensino artístico especializado Aprendizagem de um instrumento Motivação