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Efeitos do Vídeo Publicitário versus Imagem Estática nos Millennials

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorLeal, Maria do Carmo
dc.contributor.authorSantos, Ana Sofia Teodósio
dc.date.accessioned2020-03-06T15:37:38Z
dc.date.available2020-03-06T15:37:38Z
dc.date.issued2020-03-02
dc.description.abstractA Internet veio revolucionar tanto as pessoas como o mundo onde se encontram, modificando comportamentos enquanto consumidores, assim, é necessário criar e desenvolver novas formas de chegar, com sucesso, ao possível cliente. Neste caso é essencial ter em consideração as diferentes gerações e identificar comportamentos chave, nomeadamente como e quais são as redes sociais que mais utilizam, estes dados podem fazer a distinção sobre o grau de sucesso de uma campanha publicitária, já que o ideal seria esta adquirir o carácter “viral”. Desta forma, é necessário desenvolver novas estratégias de marketing, tanto tradicional como digital, com o objectivo de captar o público-alvo. Este estudo de carácter qualitativo pretende analisar a forma como os Millennials (Geração Y) se comportam perante campanhas publicitárias com imagem estática e vídeo, sendo que é elaborada uma comparação entre os dois formatos, de forma a identificar as vantagens de cada um, acabando o vídeo por ter mais importância, relevância e poder persuasivo.pt_PT
dc.description.abstractThe Internet has revolutionized both people and the world around them, modifying the behavior of customers. So, it’s necessary to create and develop new ways to reach successfully the costumer. In this case it’s essential to take into account the differences between generations and to identify certain behaviors, especially how and which social media platform they use the most. This data can determine how successful a campaign is, since the ideal would be to acquire the “viral” status. Thus, it is necessary to develop new marketing strategies, both traditional and digital, in order to capture the target audience. This qualitative study describes how Millennials (Generation Y) behave when confronted with advertising campaigns that contain both video and static image. A comparison is made between the two formats, in a way to identify which one has the most advantage, however the video is the one with more importance, relevance and persuasion power.
dc.identifier.tid202453618pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/31643
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing Digitalpt_PT
dc.subjectVídeo Marketingpt_PT
dc.subjectImagem Publicitáriapt_PT
dc.subjectMillennialspt_PT
dc.subjectGeração Ypt_PT
dc.titleEfeitos do Vídeo Publicitário versus Imagem Estática nos Millennialspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade Europeia
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Digitalpt_PT

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