| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 3.14 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório descreve, essencialmente, as atividades desenvolvidas ao longo do estágio curricular, realizado na empresa Fucking Amazing, no âmbito do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais no ISCAC. O principal objetivo é perceber o mundo do Marketing Digital do ponto de vista prático e a importância de uma das ferramentas mais importantes do Marketing Digital, o Conteúdo Digital.
Para dar corpo e responder a este objetivo, este relatório é constituído por duas partes principais: a revisão da literatura, essencial para o entendimento das tarefas realizadas no estágio, e a parte prática, isto é, do estágio propriamente dito, onde é apresentada a empresa Fucking Amazing e as atividades desenvolvidas durante o estágio. Estas duas grandes partes são enquadradas pela introdução e conclusão deste trabalho.
A revisão da literatura inicia-se com uma introdução que foca a evolução do marketing e os conceitos que foram sendo introduzidos. Seguidamente, apresenta-se um capítulo dedicado ao Marketing Digital. Aqui, são abordados os conceitos que existem e que merecem ser abordados nesta área que é o Marketing Digital, as estratégias inerentes ao mesmo e as tendências e técnicas usadas. A finalizar a revisão da literatura, apresenta-se o Marketing de Conteúdo, discorrendo sobre os conceitos que lhe são relevantes, as estratégias inerentes ao Marketing de Conteúdo, assim como a Aquisição de Clientes, sendo este o grande desafio desta ferramenta do marketing.
Na grande segunda parte deste trabalho, o estágio curricular, é apresentado o relato das tarefas realizadas no estágio, quer as regulares bem como as ocasionais, assim como as respetivas conclusões. Aliás, são as conclusões permitem estabelecer melhor a ponte de ligação entre o enquadramento teórico e a parte prática do relatório
Description
Keywords
Marketing digital Marketing de conteúdo Marketing 4.0
