Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Incursão pelo mundo do marketing digital: o caso de um estágio na Fucking Amazing

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Kateryna_Palazhyi.pdf3.14 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente relatório descreve, essencialmente, as atividades desenvolvidas ao longo do estágio curricular, realizado na empresa Fucking Amazing, no âmbito do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais no ISCAC. O principal objetivo é perceber o mundo do Marketing Digital do ponto de vista prático e a importância de uma das ferramentas mais importantes do Marketing Digital, o Conteúdo Digital. Para dar corpo e responder a este objetivo, este relatório é constituído por duas partes principais: a revisão da literatura, essencial para o entendimento das tarefas realizadas no estágio, e a parte prática, isto é, do estágio propriamente dito, onde é apresentada a empresa Fucking Amazing e as atividades desenvolvidas durante o estágio. Estas duas grandes partes são enquadradas pela introdução e conclusão deste trabalho. A revisão da literatura inicia-se com uma introdução que foca a evolução do marketing e os conceitos que foram sendo introduzidos. Seguidamente, apresenta-se um capítulo dedicado ao Marketing Digital. Aqui, são abordados os conceitos que existem e que merecem ser abordados nesta área que é o Marketing Digital, as estratégias inerentes ao mesmo e as tendências e técnicas usadas. A finalizar a revisão da literatura, apresenta-se o Marketing de Conteúdo, discorrendo sobre os conceitos que lhe são relevantes, as estratégias inerentes ao Marketing de Conteúdo, assim como a Aquisição de Clientes, sendo este o grande desafio desta ferramenta do marketing. Na grande segunda parte deste trabalho, o estágio curricular, é apresentado o relato das tarefas realizadas no estágio, quer as regulares bem como as ocasionais, assim como as respetivas conclusões. Aliás, são as conclusões permitem estabelecer melhor a ponte de ligação entre o enquadramento teórico e a parte prática do relatório

Description

Keywords

Marketing digital Marketing de conteúdo Marketing 4.0

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue