Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
4.11 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente Relatório Final surge no âmbito das unidades curriculares de Prática Educativa I e II, tendo como finalidade a obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-escolar. O relatório tem por base a análise crítico-reflexiva do meu percurso formativo, e apresenta-se dividido em duas partes. A primeira, apresenta a caraterização da Instituição, do grupo e do ambiente educativo e a prática da educadora cooperante. Nela, refiro, ainda, o processo formativo subdividido em quatro fases - observação do contexto educativo, entrada progressiva na atuação prática, desenvolvimento das práticas pedagógicas e, por último, o projeto pedagógico.
Todo este processo se completa com a experiência-chave mais significativa, a componente de investigação, que surgiu no âmbito do projeto desenvolvido com as crianças no decorrer deste estágio, e que irei sistematizar na segunda parte. Aí, é apresentado o enquadramento do estudo: revisão da literatura acerca da relação da criança com a natureza/ambiente e a metodologia utilizada no estudo. São ainda apresentados os dados e, por fim, as considerações finais.
Description
Keywords
Estágio Crianças Natureza Sustentabilidade Photovoice