Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
17.03 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A dissertação de mestrado intitulada “Conhecer São Miguel: Um mar inteiro de sensações” apresenta a proposta de um projecto para renovar o interior da embarcação “Expresso do triângulo” com vista a prepara-la para efectuar viagens pela costa de São Miguel e, ao mesmo tempo, divulgar as paisagens e os produtos desta ilha. O intuito é criar três modalidades diferentes de viagens: modalidade “Descobrir São Miguel”, modalidade “Passeios temáticos” e por fim modalidade “Eventos especiais”.
Esta embarcação encontra-se de momento inactiva porque foi substituída por outras duas que fazem a mesma trajectória.
Construída nos Estaleiros Fjellstrand, na Noruega, em 1983, começou a operar nos mares dos Açores em Agosto de 2001. Em Dezembro desse ano, entrou ao serviço da Transmaçor/ Atlanticoline fazendo as ligações entre as ilhas do triângulo: Faial, Pico e São Jorge.
Nesta embarcação que se passará a designar “Conhecer São Miguel”, o objectivo prioritário é conseguir criar um interior confortável, em que a funcionalidade, a flexibilidade e a ergonomia subordinem todo o seu espaço. Simultaneamente pretende-se promover a ilha e a gastronomia Açoriana.
O ponto de partida assenta numa análise sistemática do público-alvo, avaliando-se as tendências do sector náutico e turístico, complementando com uma análise dos possíveis consumidores e dos concorrentes directos. Mas, também da embarcação em questão, percebendo o espaço, a envolvente, e como se pode tornar mais apelativa. O design de comunicação, aparece com a função de dar resposta ao modo como a marca gráfica e a publicidade interage como o público, de modo a promover a embarcação e as suas viagens. Para que no final, se consiga aumentar o seu valor e promover a visita à ilha de São Miguel.
Description
Keywords
esad design são miguel