Repository logo
 
Publication

Os esteótipos de género: um projeto no 1º CEB e reflexão sobre as práticas educativas no 1.º e 2.º CEB

dc.contributor.advisorTeixeira, Maria Filomena Rodrigues, 1959-
dc.contributor.authorMoura, Mariana Raquel Cravo de
dc.date.accessioned2020-01-29T15:05:13Z
dc.date.available2020-01-29T15:05:13Z
dc.date.issued2019
dc.description.abstractO Relatório Final que se apresenta insere-se no Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º CEB. É constituído por 2 partes. A primeira, a componente investigativa, decorreu no ano letivo 2016/17, com uma turma de 2.º ano. A implementação do projeto sobre os estereótipos de género teve como finalidade desconstruir os preconceitos existentes e aproximar as crianças do conhecimento cientificamente aceite. Assim foi possível constatar que, inicialmente, as crianças possuíam estereótipos de género e, mesmo após às sessões realizadas, mantiveram alguns deles. A segunda, a componente reflexiva apresenta as reflexões sobre as Práticas Educativas, decorrentes do ano letivo 2016/17 no 1.º CEB e do ano letivo 2017/18 no 2.º CEB.pt_PT
dc.identifier.tid202381790pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/31124
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectSexopt_PT
dc.subjectGéneropt_PT
dc.subjectIdentidade de Géneropt_PT
dc.subjectPapel de Géneropt_PT
dc.subjectEstereótipos de Géneropt_PT
dc.titleOs esteótipos de género: um projeto no 1º CEB e reflexão sobre as práticas educativas no 1.º e 2.º CEBpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2º Ciclo do Ensino Básicopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
MARIANA_RAQUEL_MOURA.pdf
Size:
3.88 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: