Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
4.76 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente Relatório Final, foi elaborado no âmbito da Unidade Curricular de Prática Educativa do Mestrado em Educação Pré-Escolar, lecionado na Escola Superior de Educação de Coimbra para a aquisição do grau de mestre em Educação Pré-Escolar. Desta forma, o presente Relatório tem por base a análise crítico-reflexiva do meu percurso formativo.
Expõe a caraterização da Instituição, a caracterização do grupo e do ambiente educativo onde se inclui o espaço e o tempo das interações com o meio, com as famílias e a prática da educadora cooperante. Todo este processo se completa com as experiências-chave mais significativas e que se tornaram muito importantes para a minha aprendizagem e formação como futura educadora de infância, nomeadamente a importância da leitura no pré-escolar, o trabalho por projeto, o Movimento Escola Moderna, o Sistema de Acompanhamento das Crianças e a investigação que consistiu na escuta/audição das vozes das crianças. A investigação tem como tema “ o que pensam as crianças acerca da sua experiência e vivência diária no jardim-de-infância”, fundamentada teoricamente e complementada com dados recolhidos no terreno, através das entrevistas.
Description
Keywords
Educação Pré-Escolar Prática Pedagógica Práticas Educativas