Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.28 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este projeto foca-se na atração de talentos jovens para empresas tecnológicas, com
ênfase no desenvolvimento do Programa de Embaixadores na Glintt Global. Através de uma
análise teórica sobre práticas de recrutamento, Employer Branding, o papel dos Role Models
e o impacto das redes sociais, o projeto propõe estratégias inovadoras para captar talentos
numa área altamente competitiva, como é o caso das Tecnologias de Informação.
O estudo apresenta uma abordagem prática com a implementação de um programa
de embaixadores que atua na promoção da empresa junto do meio académico, com o objetivo
de aumentar a visibilidade da marca e otimizando o processo de recrutamento de jovens
talentos.
Com este projeto, foi possível: 1) reduzir custos no processo de recrutamento e
seleção da Glintt Global Academy (programa de trainees da empresa), aumentando, ainda
assim, o número de candidaturas recebidas; 2) aumentar o número de presenças em eventos
de empregabilidade ou similares, sem registar quaisquer gastos adicionais; 3) aumentar o
número de estágios curriculares ou dissertações a seres realizados na Glintt Global, com a
taxa de continuidade também ela a subir.
Description
Keywords
Recursos humanos Recrutamento Atração de talento Employer branding Jovens talentos Tecnologias de informação Programa de embaixadores