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Meios de comunicação e decisão de compra

dc.contributor.advisorFarinha, Nuno
dc.contributor.authorCampos, Mafalda
dc.date.accessioned2016-06-08T18:41:20Z
dc.date.available2016-06-08T18:41:20Z
dc.date.issued2016-04
dc.date.submitted2016-04-14
dc.description.abstractOs meios de comunicação são uma ferramenta essencial para as marcas transmitirem as suas características e ideias de forma detalhada a um target específico. Nos dias de hoje existem diversas formas de o fazer e diversos agentes que se englobam nesse processo. Assistimos a uma evolução constante na forma de comunicar e vender produtos e também a uma grande evolução no tipo de consumidor existente. Um consumidor mais independente e bem informado. Nos seus primórdios, a comunicação servia os consumidores de uma forma geral mas nos dias de hoje é essencial uma relação de longa duração com estes para as marcas conseguirem atingir o que pretendem de forma mais pessoal. Cada consumidor tem as suas características e a suas necessidades individuais. O que pode satisfazer um consumidor em específico pode não ser o que satisfaz outros tantos. Esta dissertação visa desenvolver uma teoria que permita às marcas clarificar qual dos meios de comunicação, mass media, tem mais influência na decisão de compra de um consumidor. Desta forma foi elaborado um processo de construção de dados para desenvolver uma resposta a esta investigação e foram analisados dados secundários para definir os conceitos que serviram de base a este trabalho. Posteriormente a criação de dados primários, através de questionários, permitiu a clarificação do meio mais influente na decisão de compra dos consumidores. À medida que se foram analisando todos os dados, foram criadas fundamentações que desenvolveram a resposta da investigação.pt_PT
dc.identifier.tid201178427pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/14006
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectMeios de comunicaçãopt_PT
dc.subjectTomada de decisãopt_PT
dc.subjectComportamento do consumidorpt_PT
dc.titleMeios de comunicação e decisão de comprapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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