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Amor Ă  Marca e suas ConsequĂȘncias: Um Estudo sobre a Marca Apple

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Nadia Jose ISG - Tese Final.pdf3.2 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Se repararmos, as pessoas nĂŁo usam a palavra "amor" apenas quando falam de outras pessoas. Elas mencionam a palavra "amor" tambĂ©m ao descrever objetos e coisas. Como por exemplo ao dizerem coisas como "eu amo esse batom", "eu estou completamente apaixonado com o meu carro" ou "amo o meu clube de futebol". Sendo assim, este artigo centra-se no conceito do amor pela marca estabelecido entre consumidores e as marcas, e nas suas consequĂȘncias. O objeto de estudo desta investigação Ă© a marca Apple, uma marca com bastante notoriedade no mercado internacional e em Portugal. Este trabalho de pesquisa tem como objetivo aprofundar a compreensĂŁo desta interação entre consumidores e marcas. Mais concretamente, visa diagnosticar o conceito de amor pela marca e identifica as consequĂȘncias desse amor por parte dos consumidores da marca em estudo. A metodologia seguida assentou na realização de um inquĂ©rito aos consumidores da marca “APPLE”, do qual se obtiveram 492 respostas. AtravĂ©s da anĂĄlise dos resultados obtidos, pode-se verificar que o amor pela marca gera no consumidor um sentimento de lealdade, a intenção de pagar preços premium, o passa-a-palavra positivo e o envolvimento ativo. Os resultados obtidos reforçam os resultados dos escassos estudos passados. Assim sendo, os resultados deste estudo demonstram a importĂąncia de se criarem vĂ­nculos entre os consumidores e as marcas, uma vez que estes se traduzem em rentabilidade e crescimento para as empresas.

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Keywords

Amor pela Marca; Preço Premium; Lealdade; Passa-a- Palavra; Envolvimento Ativo.

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