Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
4.22 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O turismo constitui uma das principais atividades económicas do mundo, tendo um papel fundamental no desenvolvimento social e económico dos destinos turísticos.
O mercado turístico está em constante mudança, verificando-se o surgimento de novas tendências como consequência da diversificação das motivações das pessoas na escolha das suas viagens.
Estas mudanças, na procura turística levam à necessidade de descobrir novos produtos por parte da oferta que permitam responder às necessidades dos turistas, tornando-se crucial acrescentar algo único e diferenciador aos produtos turísticos já existentes.
Neste sentido, alguns tipos de turismo, têm vindo a refletir um rápido crescimento, criando sinergias e desenvolvendo novos segmentos de mercado, tal como o turismo cultural e o turismo judaico.
Assiste-se, também, a uma crescente preocupação relativamente ao paradigma da sustentabilidade, aplicada à atividade turística e ao papel do turismo como fator de desenvolvimento económico e social a nível local e regional.
O presente projeto incide sobre o estudo de caso da Vila de Belmonte, onde o turismo constitui a principal atividade económica.
Desta forma, na presente investigação é feito um estudo sobre turismo em Belmonte tendo por base a análise e caracterização da oferta e da procura. Definiu-se as potencialidades e limitações de Belmonte enquanto destino turístico e analisou-se o perfil dos visitantes através da elaboração de questionários, no sentido de apresentar uma proposta de circuito cultural, combinando os vários atrativos turísticos que Belmonte tem para oferecer, com a prestação de serviços fundamentais para a experiência do turista.
Description
Keywords
Turismo, Oferta, Produto Turístico, Turismo Cultural, Turismo Judaico, Desenvolvimento Local