Publication
A perceção das raparigas em relação à oferta formativa, aos rapazes e aos seus professores em educação física
| datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
| dc.contributor.advisor | Vieira, Fernando | |
| dc.contributor.author | Brandão, Rodrigo | |
| dc.date.accessioned | 2024-01-31T18:55:58Z | |
| dc.date.available | 2024-01-31T18:55:58Z | |
| dc.date.issued | 2023-12-15 | |
| dc.description.abstract | O Relatório levado a efeito surgiu no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada, referente ao Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, do Instituto Jean Piaget de Almada. A criação de um Núcleo de Estágio na escola em que me inseri e todos os documentos realizados ao longo do mesmo, na Escola Básica e Secundária Anselmo de Andrade, em Almada, juntamente com a pesquisa e o trabalho científico presente na área IV, permitiu a efetivação desta Unidade Curricular, juntamente com dois colegas (Professores Estagiários) na mesma situação académica. A Prática de Ensino Supervisionada é uma unidade curricular que habilita profissionalmente o professor de Educação Física a desempenhar a sua atividade profissional e tem como objetivo principal comprovar as aprendizagens adquiridas ao longo de todo o presente ano letivo e que se referem ao aprender a ensinar. Esta desenvolveu-se ao longo dos dois semestres letivos do 2o ano deste ciclo de estudos. Cumprindo o programa da PES, a minha intervenção foi efetivada em duas turmas, cada uma de um ciclo de ensino diferente, nomeadamente do 2º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário. Ao longo do presente relatório, irei evidenciar todo o processo de estágio e a investigação realizada ao longo do ano letivo. Na área I – Dimensão profissional, Social e Ética, será apresentada a caracterização da escola em questão e do grupo de EF que nos acolheu e com quem trabalhámos e desenvolvemos as nossas capacidades ao longo desta etapa. Área II – Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem, onde é apresentado todo o processo de ensino-aprendizagem realizado. Na Área III – Participação e Relação com a comunidade, serão demonstradas todas as atividades e projetos em que o professor estagiário participou, revelando a relação que o mesmo criou com a comunidade envolvente. Por último, a área IV – Desenvolvimento Profissional ao longo da vida, diz respeito à apresentação de um artigo científico, apoiado e fundamentado através da pesquisa, destinado às raparigas do 10º ano de escolaridade da Escola Básica e Secundária Anselmo de Andrade, que tem como tema: A perceção das raparigas em relação à oferta formativa, aos rapazes e aos seus professores em Educação Física. | pt_PT |
| dc.identifier.tid | 203496469 | pt_PT |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/49486 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.subject | Perceção | pt_PT |
| dc.subject | Raparigas | pt_PT |
| dc.subject | Educação física | pt_PT |
| dc.title | A perceção das raparigas em relação à oferta formativa, aos rapazes e aos seus professores em educação física | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
| thesis.degree.name | Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário | pt_PT |
