Repository logo
 
Publication

A perceção das raparigas em relação à oferta formativa, aos rapazes e aos seus professores em educação física

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorVieira, Fernando
dc.contributor.authorBrandão, Rodrigo
dc.date.accessioned2024-01-31T18:55:58Z
dc.date.available2024-01-31T18:55:58Z
dc.date.issued2023-12-15
dc.description.abstractO Relatório levado a efeito surgiu no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada, referente ao Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, do Instituto Jean Piaget de Almada. A criação de um Núcleo de Estágio na escola em que me inseri e todos os documentos realizados ao longo do mesmo, na Escola Básica e Secundária Anselmo de Andrade, em Almada, juntamente com a pesquisa e o trabalho científico presente na área IV, permitiu a efetivação desta Unidade Curricular, juntamente com dois colegas (Professores Estagiários) na mesma situação académica. A Prática de Ensino Supervisionada é uma unidade curricular que habilita profissionalmente o professor de Educação Física a desempenhar a sua atividade profissional e tem como objetivo principal comprovar as aprendizagens adquiridas ao longo de todo o presente ano letivo e que se referem ao aprender a ensinar. Esta desenvolveu-se ao longo dos dois semestres letivos do 2o ano deste ciclo de estudos. Cumprindo o programa da PES, a minha intervenção foi efetivada em duas turmas, cada uma de um ciclo de ensino diferente, nomeadamente do 2º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário. Ao longo do presente relatório, irei evidenciar todo o processo de estágio e a investigação realizada ao longo do ano letivo. Na área I – Dimensão profissional, Social e Ética, será apresentada a caracterização da escola em questão e do grupo de EF que nos acolheu e com quem trabalhámos e desenvolvemos as nossas capacidades ao longo desta etapa. Área II – Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem, onde é apresentado todo o processo de ensino-aprendizagem realizado. Na Área III – Participação e Relação com a comunidade, serão demonstradas todas as atividades e projetos em que o professor estagiário participou, revelando a relação que o mesmo criou com a comunidade envolvente. Por último, a área IV – Desenvolvimento Profissional ao longo da vida, diz respeito à apresentação de um artigo científico, apoiado e fundamentado através da pesquisa, destinado às raparigas do 10º ano de escolaridade da Escola Básica e Secundária Anselmo de Andrade, que tem como tema: A perceção das raparigas em relação à oferta formativa, aos rapazes e aos seus professores em Educação Física.pt_PT
dc.identifier.tid203496469pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/49486
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPerceçãopt_PT
dc.subjectRaparigaspt_PT
dc.subjectEducação físicapt_PT
dc.titleA perceção das raparigas em relação à oferta formativa, aos rapazes e aos seus professores em educação físicapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundáriopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Rodrigo Brandão.pdf
Size:
2.3 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: