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As motivações que levam casais estrangeiros a escolher Portugal como destino para o seu casamento: o caso do Pestana Palace Lisboa Hotel & National Monument

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Abstract(s)

Com frequência, os casais atuais procuraram destinos longe dos seus locais de origem e/ou residência para celebrarem o seu casamento. Tem-se verificado um crescimento acentuado deste fenómeno, que está cada vez mais, a tornar-se num importante contributo para o turismo. Assim, o objetivo desta investigação é determinar quais as razões que levam casais, ambos estrangeiros não residentes, a escolherem Portugal como destino para o seu casamento. Este estudo tem como objeto os casamentos desses casais no Pestana Palace Lisboa Hotel & National Monument, nos anos de 2016, 2017 e 2018. Os métodos de recolha de dados são o inquérito por questionário aos casais e a realização de entrevistas à wedding master do hotel, à wedding planner da Como Branco Weddings e ao Head of M&I Unit Sales and Marketing do Turismo de Portugal. Em 2016, 2017, e 2018 foram realizados 3719 casamentos de estrangeiros em Portugal, dos quais 1195 ocorreram na Área Metropolitana de Lisboa. A nacionalidade dos casais era diversa, predominando a europeia, sobretudo alemães e irlandeses. Nesse período, no Pestana Palace Lisboa casaram 28 casais estrangeiros, 13 dos quais responderam ao inquérito. Esses casais eram na sua maioria originários dos Estados Unidos da América e do Brasil. Constatou-se que os casais respondentes escolheram o nosso país para casar devido, essencialmente, aos fatores: clima, preço e o facto de já terem estado em Portugal. Averiguou-se que a internet, especificamente blogs, foi o método de pesquisa mais utilizado pelos casais, para procurar possíveis destinos para casar. De facto, a internet veio alterar radicalmente a forma como os consumidores turísticos fazem as suas escolhas. Apesar do número de convidados destes casamentos ser inferior aos dos casamentos tradicionais, segundo a wedding master estes eventos são uma grande mais-valia para as receitas do hotel, uma vez que, acarretam outros serviços e atividades que os outros casamentos não têm. Conclui-se que os destination weddings, em Portugal, são um nicho de mercado ainda em crescimento e com alguma necessidade em criar uma estrutura sólida, para que as empresas que organizam estes casamentos se consigam posicionar no mercado internacional. Para o hotel este mercado afigura-se muito interessante.
Couples are increasingly seeking destinations far away from their birthplaces and/or residence to celebrate their marriage. There has been a noticeable growth in this phenomenon, which is increasingly becoming a major contributor to tourism. Therefore, the goal of this research is to determine the reasons why couples, who are both non-resident foreigners, choose Portugal as the destination for their marriage. This study focuses on such weddings at the Pestana Palace Lisboa Hotel & National Monument, during 2016, 2017 and 2018. The data collection methods used were survey questionnaires for the couples, and interviews with the wedding master of the hotel, the wedding planner of Como Branco Weddings and the Head of M&I Sales and Marketing Unit of Turismo de Portugal. In 2016, 2017, and 2018, 3719 foreign marriages were held in Portugal, of which 1195 took place in the Lisbon Metropolitan Area. The nationality of the couples was diverse, predominantly European, mainly German and Irish. During this period, at Pestana Palace Lisboa, 28 foreign couples married, 13 of whom responded to the survey. These couples were mostly from the United States of America and Brazil. One of the conclusions was that couples whom answered the surveys chose Portugal to get married due essentially to the factors: climate, price and the fact that they had already been to Portugal. The internet, specifically through blogs, was found to be the most commonly used browsing method for couples to search for possible destinations for their wedding. In fact, it can be argued that the internet has radically changed the way tourist consumers make their choices. Although the number of guests at these weddings is lower than traditional weddings, according to the wedding master, these events are a great asset to the hotel's revenue, as they entail additional services and activities that typical weddings do not require. In conclusion, destination weddings in Portugal are still a growing niche market and require the need to develop a solid structure so that the companies that organise these weddings can position themselves in the international market. For Pestana Palace Lisboa, the destination weddings market is perceived as of great interest and potential.

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Turismo Social media eWOM Casamentos estrangeiros Destination weddings Wedding planner Lisboa Pestana Palace Lisboa Tourism Foreign marriages

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