Repository logo
 
Publication

Educando com o coração...o futuro começa aqui.

dc.contributor.advisorVale, Vera Maria Silvério do, 1961-
dc.contributor.authorAndrade, Ana Sofia Alpoim Matos
dc.date.accessioned2016-04-01T15:05:26Z
dc.date.available2016-04-01T15:05:26Z
dc.date.issued2012
dc.description.abstractO presente Relatório Final reflete o trabalho realizado de uma forma positiva, pensando de uma forma mais direcionada para uma continuidade educativa e intencional, onde as crianças são as responsáveis pela construção da sua própria aprendizagem, sendo que este assunto foi sempre trabalhado e explorado ao longo do estágio. Expõe a dimensão do jardim-de-infância, ao nível das práticas, da metodologia de trabalho, da sua organização a nível de sala e tempo, das relações entre adulto-criança, criança-criança e adulto-adulto, justificadas por determinados autores. Apresenta um instrumento de avaliação utilizado durante o período de estágio, designado Sistema de Acompanhamento das Crianças, instrumento esse que possibilitou uma outra visão e melhoramento da postura de trabalho. Contém reflexões de algumas atividades dando a conhecer algum do trabalho desenvolvido. No último capítulo são apresentadas algumas experiências-chave vividas ao longo das vinte e uma semanas de estágio, suplementadas com fundamentação teórica e observações realizadas e vividas.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/12815
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPráticas Educativaspt_PT
dc.subjectPrática Pedagógicapt_PT
dc.subjectEducação Pré-Escolarpt_PT
dc.titleEducando com o coração...o futuro começa aqui.pt_PT
dc.title.alternativerelatório finalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
ANA_ANDRADE.pdf
Size:
952.87 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: