Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A importância da marca: projeto eléctrico 28

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
TESE Projeto Eletrico 28.pdf274.51 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O objetivo deste projeto consistiu na criação e ativação de uma marca para o elétrico 28, e dos aspetos com ela relacionados no sentido de promover o turismo da cidade de Lisboa. Tornamos numa marca própria um serviço de transporte que aparece em roteiros como visita 'obrigatória' e cujo trajeto surge nas sugestões de visita equiparado a monumentos importantes. O elétrico 28 tem ganho notoriedade a nível mundial e é considerado um ícone da capital. Sendo um percurso da preferência dos turistas, com a criação da marca Elétrico 28 , procurou-se atribuir uma identidade visual a um serviço capaz de proporcionar uma experiência única de viagem por Lisboa e pela sua história. Como metodologia usou-se numa primeira fase a observação direta, com levantamento de símbolos e cores de alguns pontos de interesse registados ao longo do percurso e ainda inquéritos aos utentes. Partindo de elementos conceptuais, construiu-se o projeto; a marca foi sujeita à validação por inquérito a peritos da área no sentido de a validar e de confirmar a sua pertinência. Redesenhada com os diferentes contributos, produziu-se depois todo o material promocional, concluindo-se que tanto estes como a da marca são objetos relevantes como elementos potenciadores e impulsionadores do turismo da cidade de Lisboa.

Description

Keywords

Publicidade Turismo Marca Ativação de marca Cor Elétrico 28 Lisboa (Portugal)

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License