Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
274.51 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O objetivo deste projeto consistiu na criação e ativação de uma marca para o elétrico 28, e dos aspetos com ela relacionados no sentido de promover o turismo da cidade de Lisboa. Tornamos numa marca própria um serviço de transporte que aparece em roteiros como visita 'obrigatória' e cujo trajeto surge nas sugestões de visita equiparado a monumentos importantes. O elétrico 28 tem ganho notoriedade a nível mundial e é considerado um ícone da capital. Sendo um percurso da preferência dos turistas, com a criação da marca Elétrico 28 , procurou-se atribuir uma identidade visual a um serviço capaz de proporcionar uma experiência única de viagem por Lisboa e pela sua história. Como metodologia usou-se numa primeira fase a observação direta, com levantamento de símbolos e cores de alguns pontos de interesse registados ao longo do percurso e ainda inquéritos aos utentes. Partindo de elementos conceptuais, construiu-se o projeto; a marca foi sujeita à validação por inquérito a peritos da área no sentido de a validar e de confirmar a sua pertinência. Redesenhada com os diferentes contributos, produziu-se depois todo o material promocional, concluindo-se que tanto estes como a da marca são objetos relevantes como elementos potenciadores e impulsionadores do turismo da cidade de Lisboa.
Description
Keywords
Publicidade Turismo Marca Ativação de marca Cor Elétrico 28 Lisboa (Portugal)