Publication
Teorias da aprendizagem: psicopedagogia das necessidades especiais
dc.contributor.author | Casanova, Maria Prazeres | |
dc.contributor.author | Barreto, Marta | |
dc.contributor.author | Cotrim, Natércia | |
dc.contributor.author | Ferreira, Sílvia | |
dc.contributor.author | Fati, Ansumane | |
dc.contributor.author | Morato, Pedro | |
dc.date.accessioned | 2018-02-19T18:38:42Z | |
dc.date.available | 2018-02-19T18:38:42Z | |
dc.date.issued | 2018-01-27 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho visa apresentar diferentes teorias de aprendizagem: comportamentalista (behaviorista), cognitivista e humanista, assim como as suas implicações na educação especial. O desafio colocado à educação especial pela aplicação das diferentes teorias de aprendizagem pressupõe que os professores possuam skills facilitadores da sua aplicabilidade de forma a desenvolverem as aprendizagens dos alunos. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/draft | pt_PT |
dc.identifier.doi | 10.13140/RG.2.33160.72969 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/21339 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.subject | Aprendizagem | pt_PT |
dc.subject | Cognitivistas | pt_PT |
dc.subject | Comportamentalistas | pt_PT |
dc.subject | Humanistas | pt_PT |
dc.subject | Educação especial | pt_PT |
dc.title | Teorias da aprendizagem: psicopedagogia das necessidades especiais | pt_PT |
dc.type | conference object | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Lisboa - FMH | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | conferenceObject | pt_PT |