Repository logo
 
Publication

Comunicação subliminar - a história de uma fraude

dc.contributor.authorCanário, Paulo Nuno
dc.date.accessioned2013-05-09T14:06:51Z
dc.date.available2013-05-09T14:06:51Z
dc.date.issued2012-12
dc.description.abstractO presente trabalho que se insere no domínio da Comunicação de Marketing, é de natureza didática, e pretende analisar a Publicidade na sua componente teórica e enquadrá-la na prática publicitária em Portugal. Pretende-se que as questões teóricas abordadas possam ser refletidas em exemplos quotidianos. Para tentar superar os desafios do mercado o Marketing utiliza teorias explicativas do comportamento, algumas da psicologia, outras da sociologia ou da economia e até das neurociências. Para o trabalho e de forma a que o mesmo fosse rigoroso, utilizou-se como conceitos os definidos na lei, bem como os exemplos apresentados ilustram o que se pensa serem algumas aplicações possíveis de técnicas de comunicação publicitária, no entanto podem ser apenas uma mera coincidência, não aplicando as empresas essas mesmas técnicas. Da mesma forma não existe aqui subjacente, nenhum juízo de valor acerca das técnicas em si. Considerando que estas técnicas podem ser consideradas controversas, pouco éticas capazes ou incapazes de levar à compra, o principal objetivo do trabalho é fazer um levantamento da realidade, apresentando algumas utilizações, levantando assim interrogações. Sem no entanto deixar de concluir que existem argumentos publicitários que são recorrentes, enquanto utilizadores de técnicas subliminares e estes estão mais representados nos produtos em que o consumo é menos apoiado pelos argumentos racionais.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/4067
dc.language.isoporpor
dc.subjectpublicidadepor
dc.subjectcomunicação subliminarpor
dc.subjectcomunicação de marketingpor
dc.titleComunicação subliminar - a história de uma fraudepor
dc.title.alternativeSubliminal communication - the history of a fraudpor
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceII Seminário de I&DT "Valorizar o saber, criar oportuniodades. Portalegre, 6 e 7 de Dezembro, 2012por
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typeconferenceObjectpor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Paulo Canário.pdf
Size:
737.13 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.82 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: