| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 1.77 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente projeto, realizado no âmbito do mestrado Marketing e Negócios
Internacionais, tem como principal objetivo o desenvolvimento de um Plano de
Internacionalização para o operador turístico 4YouTours.
O turismo é um setor chave, internacionalmente e nacionalmente, que se proliferou
apressadamente nas últimas décadas como uma atividade importante para o
desenvolvimento económico.
Atualmente, o turismo está em constante mudança, tendo como objetivo a satisfação do
consumidor e o acompanhamento do avanço das novas tecnologias. Deste modo,
podemos perceber que o marketing tem um papel fundamental relativamente aos
resultados positivos e à ligação com a internet que mantem o cliente informado e ligado.
O marketing é cada vez mais importante e valorizado, principalmente no turismo que é
uma peça fundamental para encarar o novo paradigma, devido à pandemia.
Tendo em vista que os turistas, cada vez mais exigentes e informados, utilizam com maior
frequência o universo online para procurar o seu próximo destino, sendo ele, de um modo
geral, menos massificado, é possível chegar a conclusão de que já se encontram
informados com pesquisas realizadas previamente quando se deslocam às agências de
viagens que por sua vez entram em contacto com os operadores turísticos. No entanto, as
empresas têm a possibilidade de ter uma relação mais próxima com os seus clientes
devido ao mundo “online”, assim como, a perceção das suas necessidades e desejos.
Desse modo, existe a necessidade de os operadores turísticos serem criativos e
inovadores, ao ponto de criarem um plano, com vista a se internacionalizarem num novo
mercado.
A seleção deste tema deve-se à vontade de compatibilizar duas paixões, sendo elas, o
turismo e o marketing, que infalivelmente andam sempre juntos. A escolha do operador
surgiu devido a motivos profissionais. O presente projeto tem como objetivos apresentar
um plano de internacionalização da empresa 4YouTours para o mercado canadiano.
Description
Keywords
Marketing Marketing internacional Plano de marketing internacional Turismo Operador turístico
