Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
4.29 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O marketing tem vindo cada vez mais a crescer e a ser percebido pelas empresas como um
fator bastante determinante no seu sucesso. Contudo, quando falamos em marketing,
devemos entender que esta palavra integra várias estratégias, sendo uma delas o marketing
internacional.
O marketing internacional tem vindo a ser cada vez mais relevante para as empresas, isto
porque permite a sua expansão de forma controlada através de estratégias que concedem o
seu sucesso num mercado externo. Assim sendo, é importante perceber quais as ferramentas
que devem ser utilizadas para garantir que o enquadramento da empresa no mercado
internacional seja realizado de forma correta.
Nos dias que correm qualquer empresa que queira vingar nos mercados internacionais deve
focar-se no desenvolvimento de uma estratégia completa e extremamente minuciosa, sendo
que por esta mesma razão estão expostas neste documento todas as tarefas que irão ser
desenvolvidas na empresa Neocom.
No relatório de estágio apresentado, é possível encontrar todos os detalhes acerca das
atividades realizadas na empresa Neocom – Distribuição de Componentes Automóveis, Lda.
entre o dia 10 de outubro de 2022 e o dia 31 de março de 2023.
O documento encontra-se repartido em três partes, sendo elas a revisão de literatura, que
contextualiza todo o tema do marketing internacional, a descrição da entidade acolhedora e
por fim, a descrição completa de cada uma das atividades desenvolvidas ao longo do estágio.
Description
Keywords
Marketing Marketing internacional Internacionalização Estratégia Neocom