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Segurança privada – qualidade do serviço prestado

dc.contributor.authorFernandes, Samuel João Pires
dc.date.accessioned2021-01-28T15:48:18Z
dc.date.available2021-01-28T15:48:18Z
dc.date.issued2019
dc.description.abstractAtualmente, a atividade de segurança privada tem grande representatividade naquilo que é o panorama socioeconómico nacional, e sem dúvida que desempenha um importante e decisivo papel na construção da segurança em Portugal. Fruto da evolução, as empresas de segurança privada tomaram consciência que o mercado é cada vez mais competitivo e exigente, e por isso a grande maioria demonstra preocupações na exteriorização de uma imagem de serviço de qualidade junto dos futuros clientes. Uma vez que as empresas têm como objetivo desenvolver produtos de elevada qualidade e prestar serviços que satisfaçam as crescentes exigências dos clientes, a avaliação da qualidade adquiriu uma crescente importância. O presente artigo visa demonstrar a necessidade da criação, implementação e gestão de um modelo de avaliação da qualidade que permita ao futuro cliente, avaliar e subsequentemente usar esses dados para escolher a empresa de segurança privada que melhor sirva os seus interesses. Para tal, são exploradas duas vertentes que suportam esta necessidade: a coexistência da segurança pública e privada e as reclamações e denúncias de segurança privada.pt_PT
dc.description.abstractCurrently, private security activity is highly representative of what the national socioeconomic landscape is, and undoubtedly plays an important and decisive role in building security in Portugal. As a result of the evolution, private security companies have become aware that the market is increasingly competitive and demanding, and therefore the vast majority show concern in the exteriorization of an image of quality service to future customers. As companies aim to develop high-quality products and deliver services that meet the growing demands of customers, quality assessment has become increasingly important. This article aims to demonstrate the need to create, implement and manage a quality evaluation model that allows the future client to evaluate and subsequently use this data to choose the private security company that best serves their interests. To this end, two aspects that support this need are explored: the coexistence of public and private security and private security complaints and denunciations.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/34994
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectAvaliaçãopt_PT
dc.subjectQualidadept_PT
dc.subjectSegurança Privadapt_PT
dc.titleSegurança privada – qualidade do serviço prestadopt_PT
dc.typereport
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typereportpt_PT

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