Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.99 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
No mundo das PME, o planeamento estratégico, como um processo contínuo de interação da empresa com o ambiente, que estabelece metas e objetivos e desenvolve as competências e vantagens competitivas da empresa e orienta para o melhor aproveitamento dos recursos chave da Indulac, S.A, é normalmente pouco utilizado. Assim, a Indulac não é exceção à regra. O objetivo deste trabalho de projeto foi desenvolver um plano estratégico ao nível da organização, avaliando o macro ambiente da organização, assim como o ambiente interno em que se insere. Tal plano estratégico foi construído com base no modelo de gestão estratégica de Tavares (2004), traduzindo-se num plano de fácil compreensão e utilização, que a empresa poderá utilizar como ferramenta de reflexão e tomada de decisão, possibilitando a sua adaptação e aumentando a capacidade de resposta permanente às mudanças do mercado.
Foi possível concluir que a empresa apesar de ser sustentável e se diferenciar da concorrência necessitará de alterar as suas estratégias de forma a se tornar mais competitiva e rentável.
Description
Keywords
Estratégia Indulac PME Queijo Setor dos Lacticínios